[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Conselhos de Medicina contribuem para resgate de crianças desaparecidas
Na próxima segunda, dia 25 de maio, data em que é celebrado o Dia Internacional da Criança Desaparecida, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), junto ao Conselho Federal (CFM) realizarão mobilização em Pernambuco para chamar atenção dos médicos e da sociedade este problema.
Por ano, estima-se que 50 mil somem no país e cerca de 250 mil ainda não foram solucionados. No mundo esse número chega a 25 milhões. A mobilização também tem o apoio das entidades médicas de Pernambuco; Sindicato dos Médicos (Simepe), Associação Médica de Pernambuco (AMPE) e a Sociedade de Pediatria De Pernambuco (SOPEPE).
Uma equipe de médicos do Cremepe e do CFM vai visitar o Hospital Barão de Lucena e o Hospital Helena Moura, além de fazer também panfletagem em outras unidades de saúde. A proposta é que os médicos visitem os hospitais a fim de estimular colegas e outros profissionais da saúde a colaborarem com a busca dessas crianças e também pedir que eles orientem as famílias com dicas sobre como proteger mais essas crianças.
Horário: 8h30
Local: Hospital Barão de Lucena.
Contato: Joelli Azevedo – Assessoria de Comunicação do Cremepe – (81) 9998.2334
Priscilla Fernandes – Assessoria de Comunicação do Cremepe – (81) 8790.1099[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]